quinta-feira, 5 de maio de 2016

Programas garantem jornada ampliada de estudo aos alunos da rede estadual de SP

A Educação conta com diversos programas com o objetivo de oferecer ao jovem uma jornada ampliada de estudos. Mais de 50 mil estudantes são atendidos pelas 236 Escolas de Tempo Integral (ETI), que oferecem, no contraturno das aulas regulares, atividades esportivas e culturais.
Já no Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, presente em 257 escolas, a jornada é de até nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. Na matriz curricular, os alunos têm orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo.
Os professores desse modelo atuam em regime de dedicação exclusivo e, para isso, recebem gratificação de 75% em seu salário, inclusive sobre o que foi incorporado durante sua carreira.
Em 2015 o programa foi ampliado para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 17 escolas atenderão crianças entre 7 e 11 anos. Esses alunos terão a oferta de atividades pedagógicas artísticas e lúdicas, além da apresentação aos conceitos do protagonismo juvenil e gratificação dos servidores.

Pais revelam como o Ensino Integral mudou o comportamento dos filhos


Fontes:
www.educacao.sp.gov.br/escola-tempo-integral
www.youtube.com/watch?v=lCGGoPiDZJ8

Postagem de Débora J.


Um comentário: